SERVIÇOS2018-03-21T09:37:56+00:00

O acabamento de borda tem com principal objectivo dar um aspecto exterior trabalhado, para que o produto final seja mais atrativo.

Quando se fala de pedras naturais para acabamento, fala-se de uma série de processos que dão à pedra diferentes texturas de superfície para que desta forma possam também ser utilizadas de diferentes formas no revestimento. Esses processos são:

Polido (mármore e granito): A rocha é polida a partir da lustração e fica lisa e brilhante. Indicado para áreas internas.

Bruto (mármore e granito): É a rocha sem qualquer tipo de acabamento apenas cortado, usado da mesma forma em que é encontrada na natureza.

Jateado (mármore e granito): Indicado para áreas externas, esse acabamento usa um jato de areia para deixar a rocha sem brilho.

Levigado (mármore e granito): É lixado com abrasivos até deixá-lo liso. Seu aspecto é opaco, semi-polido.

Cristalização (mármore e granito): Esse acabamento tem a função de criar uma película protetora no mármore e granito a fim de protegê-lo. Esse processo é feito por empresas especializadas.

Resinado (mármore e granito): Esse acabamento serve para dar um melhor polimento e brilho superior a peça através da aplicação de resina e lustração.

Lustrado (granito): Nele, a rocha ganha mais impermeabilização através da aplicação de produtos químicos abrasivos, que consequentemente torna a superfície lisa.

Apicoado (granito): O acabamento é através de batidas que criam pequenos furos no granito, tornando-o antiderrapante.

Flameado (granito): Nesse processo é passado um maçarico que queima algumas partes da rocha, escondendo alguns defeitos. Cria um aspecto rugoso e ondulado e deve ser utilizado em granitos nas áreas externas

Preciso de ajuda? Converse conosco
Clique para aceitar nosso termo de compromisso que não iremos repassar suas informações!